Você sabe qual o seu tipo de barriguinha?



1. O famoso pneuzinho

Muitos de nós não temos uma barriga muito saliente - mas apenas um pneuzinho incomodando. Só para ter uma ideia, até maus hábitos como permanecer por longas horas sentado pode contribuir para a formação deste tipo de barriga. Além disso, o consumo exagerado de doces e de álcool também são responsáveis pelo desenvolvimento dos pneuzinhos. Para acabar com essa barriga, evitar o consumo de doces e álcool é essencial.

Como perder:
Consciência corporal, prestando atenção na postura, principalmente enquanto estiver sentado. Reeducação alimentar, organizar a alimentação, horários e quantidades e controlar o consumo de gorduras, carboidratos e açúcares. Atividade Física regularmente, no mínimo 3x por semana, para redução do percentual de gordura, aceleração do metabolismo, fortalecimento da musculatura (melhora postura também).


2. Barriguinha de "estresse"

Geralmente essa barriga aparece em indivíduos com problemas no trato intestinal ou no processo de digestão. Essa barriga não oscila e é mais dura. Ela é causada pela produção exagerada de cortisol pelo organismo, que estimula o corpo a se prender a gordura que fica mais próxima do estômago (e que consequentemente, está na região abdominal). Dormir bem, regular o apetite, evitar o consumo de café e estimular o bom funcionamento do metabolismo são fundamentais para acabar com esse tipo de barriga.

Como perder:
Controle seus horários de trabalho e não misture negócios com prazer. Atividades físicas são excelentes para espairecer a cabeça além de elevar os níveis de serotonina, o neurotransmissor da felicidade.



3. Barriga inchada

A barriga inchada não necessariamente afeta somente quem está acima do peso. Ela também pode se manifestar em mulheres extremamente magras. Para identificar uma barriga inchada é simples. Geralmente elas estão planas pela manhã e, ao longo do dia, incham. As causas são, especialmente, intolerâncias ou alergias alimentares e intestinos extremamente preguiçosos.

Como perder:
Beber água, consumir muitas fibras e eliminar alimentos que causam intolerância são fundamentais para "emagrecer" neste sentido.



4. Barriga de pochete

Geralmente, essa é a barriga que precisa de maiores cuidados para emagrecer - uma vez que ela é causada por maus hábitos alimentares. Para acabar com ela, uma boa alimentação (rica em grãos integrais, fibras e folhas verdes) é fundamental. Além disso, a realização de exercícios físicos também pode se tornar uma ótima aliada do emagrecimento.

Como perder:
É necessário fortalecer toda a musculatura abdominal para que ela sobressaia dessa camada de gordura. Coma alimentos ricos em colágeno, alguns tratamentos estéticos também podem ajudar com a flacidez.


Postar um comentário

0 Comentários