Fique atento aos sinais do seu corpo. Níveis altos de acidez no estômago podem causar problemas graves à saúde. O refluxo é apenas um deles e, apesar de a eficácia do tratamento seja muito grande para este mal, alguns hábitos ajudam a manter o organismo saudável e só trazem benefícios. Conheça cinco dicas naturais para não deixar a acidez do seu estômago atingir um nível perigoso e prejudicar a sua vida.
1 – Coma maçã: a maçã ameniza a produção de ácidos no estômago e também é capaz de reduzir a sensação de queimação. Em poucos minutos ela pode neutralizar os ácidos estomacais.
2 – Beba água: o mais simples e um dos mais eficazes remédios naturais. Ela ajuda a eliminar o excesso de ácidos que retornam ao esôfago e causam refluxo. Beber água é essencial para o bom funcionamento do corpo humano como um todo. Tenha sempre a sua garrafinha por perto.
3 – Chá de erva doce: o chá de erva-doce é capaz de aliviar os sintomas da azia de forma natural. Acrescente duas colheres de chá a um copo de água, deixe ferver durante dez minutos, coe e beba.
4 – Coma amêndoas – As amêndoas são consideradas um alimento alcalino, capaz de equilibrar o pH do corpo, reduzindo a acidez estomacal e seus sintomas. Elas podem ser ingeridas como lanches saudáveis entre as refeições, ou como um remédio quando você sentir azia.
5 – Procure seu médico – Nenhum tratamento pode ser mais eficaz do que aquele recomendado e acompanhado por um profissional competente. Seu médico pode ajudar com o melhor procedimento ou dieta mais eficaz para cada caso.
Fonte: Clínica Mestieri