Realizar uma boa limpeza de pele em casa ajuda a realçar sua beleza natural e eliminar sujeiras, deixando a pele com uma aparência mais saudável. Esse processo também consegue desintoxicar superficial ou profundamente a pele, ajudando na remoção de células mortas, cravos, oleosidade e demais impurezas.
Se está interessado em entender mais sobre esse procedimento caseiro, pois quer saber o passo a passo de como deixar a sua pele saudável e segura, confira esse conteúdo especial.
Como fazer limpeza de pele em casa?
Esse procedimento caseiro consegue desobstruir os poros e prevenir certas doenças, por meio da remoção de cravos e espinhas, mas deve ser feito com cuidado para não provocar manchas ou marcas difíceis de serem removidas. Antes de saber como fazer limpeza de pele em casa, lembre-se que o ideal é higienizar o rosto pela manhã e à noite, para ajudar na renovação celular ao longo do dia.
Se você tiver uma pele com característica normal a seca, o recomendado é fazer uma limpeza de pele mais profunda em casa, ao menos uma vez a cada dois meses. Já no caso de pele oleosa, esse cuidado pode ser feito pelo menos uma vez ao mês.
As etapas que envolvem esse cuidado com a pele costumam ser limpeza, esfoliação e tonificação, utilizando produtos para limpeza de pele adequados. Os cosméticos precisam ter ação suave para não serem prejudiciais para a pele, ajudando a deixá-la bem cuidada e saudável.
1. Faça uma limpeza superficial na pele
A sua limpeza de pele caseira precisa começar a ser feita com a ajuda de um pouco de água morna e um sabonete neutro de sua preferência. Em seguida, você deve aplicar uma loção demaquilante para retirar resquícios de outros produtos ou apenas sujeiras que estão na superfície.
2. Comece a esfoliar a pele
Coloque um pouco de produto esfoliante em um pedaço de algodão, sempre friccionando a região com movimentos circulares em todo o seu rosto. Com delicadeza, refaça o processo nas áreas que costumam ter mais impurezas, como testa, sobrancelhas e laterais do nariz.
3. Realize uma limpeza mais profunda
Aqueça a região do rosto para retirar os cravos e as espinhas, espremendo a região com suavidade, com a ajuda de uma gaze esterilizada. Para isso, é recomendado colocar um sachê de chá de camomila em uma vasilha em 1 litro de água fervente e inclinar a face nesse vapor por alguns minutos.
4. Evite infecções na pele
Depois que você retirar todas as impurezas da sua pele, o passo seguinte é aplicar uma loção com efeito antibacteriano. Assim, você consegue evitar futuras infecções no local que foi limpo.
5. Aplique uma máscara calmante
Fazer a aplicação desse tipo de máscara auxilia na limpeza da pele, além de acalmar a área e evitar a vermelhidão. Esse tipo de hidratação pode ser feito com produtos específicos ou até caseiros, como a famosa mistura de mel e iogurte, por exemplo.
6. Deixe sua pele protegida
O último passo para a limpeza de pele em casa é passar uma camada fina de um creme hidratante da sua preferência, desde que tenha protetor solar para conseguir acalmar e proteger a pele.
Cuidados essenciais na hora de fazer essa limpeza
Um dos cuidados necessários para fazer limpeza de pele em casa é evitar a exposição aos raios de sol dois dias antes e após esse tratamento. Assim, você previne manchas, com a ajuda de um protetor solar e ingestão de líquidos, garantindo uma pele hidratada e bem cuidada.
Se preferir, consulte um profissional da área para receber recomendações dos melhores produtos para o seu tipo de pele. Assim, você faz uma limpeza mais eficiente, sem descamação ou vermelhidão na região. Fora isso, dermatologistas e esteticistas podem fazer uma limpeza de pele mais profunda, caso sinta necessidade de resultados melhores que os obtidos em casa.
Fonte: Tenda

0 Comentários