Não há problemas em utilizar lâmina de barbear para depilar o rosto. O ideal, no entanto, é usar uma exclusiva par aquela área do corpo. Além disso, elas devem ser trocadas, no máximo, a cada 15 dias.
A técnica utilizada por algumas mulheres, inclusive, é menos dolorida que a cera quente, por exemplo. No entanto, segundo dermatologistas, o uso da lâmina só traz benefícios para quem não tem alergia à ela. Além disso, é importante tomar cuidado com cortes e irritações na pele.
Depilação com lâmina
Existem vários modelos de lâminas disponíveis no mercado. Por exemplo, para necessidades específicas, como curvas, e até com elementos que prometem hidratar a pele durante o uso. Além disso, é um método mais acessível financeiramente, já que quem utiliza a lâmina pode levá-la para qualquer lugar e usar rapidamente.
Porém, o uso de lâminas para depilação por muito tempo pode trazer alguns inconvenientes, como pelos encravados, manchas, alergia e ressecamento da pele, por exemplo. Outro fator que deve-se levar em conta é a rapidez com que os pelos voltam a crescer. Ao contrário do que se imagina, o uso de lâminas não faz os pelos engrossarem, mas como apenas cortam a haste do pelo, isto é, a parte visível sempre é a mais espessa.
Fonte: Vitat